quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Uma experiência diferente

Uma experiência diferente em BH? Comer batata no Pop & kid – Praça Sete – quem diria as calçadas movimentadas do centro da cidade dão espaço no final do dia a um ótimo happy hour.
As fritas são acompanhadas de MPB tocadas ao vivo, o clima é agradável e diferente do que eu podia imaginar não provoca em ninguém clima de insegurança, como diria Jane Jacobs a apropriação da calçada e a movimentação trás bastante segurança aquele local.
Uma programação boa para o final do dia, as cadeiras são espalhadas sobre a calçada sempre a partir das 18:30h, vale a pena conferir.


Limite para perspectiva

Perspectiva é a forma como se vê as coisas, longe, perto, tem profundidade ou não?
E se perspectiva é pessoal existem vários limites, uns se limitam mais que os outros alguns vêem longe onde ninguém mais pode ver. Pessoas podem olhar determinadas coisas do mesmo ponto (de fuga) e enxergar coisas diferentes, afinal e sua percepção que define o que você vê.

Museu de Artes e Oficios

O Museu de Artes e Ofícios foi criado para contar a história do trabalho no Brasil.
No museu são expostos ferramentas, máquinas, equipamentos utilizados pelos vários ofícios décadas atrás.
Existem também as trilhas, a de energia, por exemplo, mostra como a energia era produzida manualmente com o uso de engenhocas.
Também é possível ver objetos como vestuário, porta chapéu, charrete, ferramentas que são verdadeiras obras de arte, carrancas e etc.
O espaço é muito bem organizado e existem pessoas preparadas para esclarecer duvidas e falar mais sobre as trilhas.
O museu conta com uma exposição fixa, e outras temporárias, um passeio ao passado muito interessante, vale a pena conferir.




http://www.mao.com.br/port/default.asp